Sobre o Clipping

O Clipping é uma startup de educação que trabalha para simplificar a forma de estudar para concursos públicos.

Em apenas 4 anos

90%

de aprovação do concurso mais difícil do país (Concurso da Diplomacia).

36 mil

usuários já passaram pelo Clipping.

15

colaboradores trabalhando para simplificar a vida dos candidatos.

Sobre a empresa

Acreditamos que o candidato pode ser o protagonista da sua preparação. Ou seja: qualquer pessoa consegue estudar para concursos de forma autodidata, desde que tenha acesso a direcionamento, conteúdo e às ferramentas certas por um preço que possam pagar.

Nossa solução é uma plataforma inteligente que realiza uma curadoria de conteúdos e ferramentas de organização para candidatos autodidatas e também para candidatos que fazem algum cursinho e buscam otimizar sua rotina de estudos.

Nossa história

2015

2 candidatos a diplomata oferecem informalmente pelo Facebook uma curadoria diária de conteúdo para quem quisesse “poupar tempo” na preparação para o concurso de diplomata (CACD).

Por meio de um crowdfunding, fundadores desenvolvem um MVP de uma plataforma online que é batizada Clipping CACD.

Acesso inicial era limitado aos 100 primeiros candidatos. Em poucas horas, a plataforma atinge os primeiros 100 usuários, que passariam  a ser chamados “founding fathers” do Clipping. Esses primeiros usuários passam a sugerir melhorias na plataforma.

2016

Plataforma evolui com feedbacks e engajamento da comunidade de usuários Clipping passa a agregar ferramentas de organização de estudo e de interação entre usuários.
90% dos aprovados no CACD assinavam o Clipping e faziam o uso dessas ferramentas.
Contramos nosso primeiro colaborador.

2017

Aceleramos investimento em tecnologia e inovação.

Clipping passa a investir em inteligência artificial e chatbots. ClippingBot é premiado no Bot Awards Brasil 2017, sendo eleito como melhor bot na categoria assistente pessoal, ao lado de marcas como PagSeguro, Rock in Rio.

Nasce o projeto Depois da Prova, que inova a cobertura ao vivo do CACD do pós-prova em colaboração com parceiros, professores e candidatos. Por meio do Depois da Prova, estimamos a nota de corte e que usuários do Clipping tirar notas em média 20% maiores do que concorrentes.

Equipe cresce para 8 colaboradores.

2018

Ampliamos atuação para outros concursos.

A plataforma do Clipping passa por reforma e passa a ser usada por candidatos à ABIN, PF, PRF e Tribunais.
Passamos a oferecer aulas no modelo “pague quanto quiser” em parceria com o Prof. João Daniel, maior autoridade no CACD.

Clipping é selecionado para se tornar uma das empresas residentes do Parque Tecnológico de Belo Horizonte - BHTEC.