Brasão Brasil

Estude para o concurso

TRT

Uma plataforma de estudos capaz de te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudos, lei seca esquematizada, edital organizado e simulados.

Imagem Plano de estudos

Indicado para guiar o estudo de todo o conteúdo que cai nas provas do TRT. O Plano de Estudo do Clipping divide os tópicos do edital em ciclos com indicação bibliográfica, indicação de videoaulas, lei seca, súmulas e simulados, de modo a garantir o estudo de todo o conteúdo.

Imagem Edital

Um checklist pronto para você ir marcando tudo que já estudou e o quanto precisa revisar. Criamos este recurso para você não se perder durante a preparação para o concurso do TRT. Tenha a visão objetiva do que precisa ser estudado antes mesmo da saída do edital.

Imagem Simulados

Faça questões das últimas provas das principais bancas de concursos do TRT, com gabaritos comentados. Assim você pode se familiarizar com o estilo dessas bancas.

Conheça as principais ‘pegadinhas’ e esteja pronto para não cair nelas.

Imagem Lei Seca

Caderno esquematizado com os artigos, súmulas e principais jurisprudências, dividido e organizado por assunto.

Praticamente 70% das provas de TRT são inspiradas na lei seca e o Clipping facilita e acelera o seu aproveitamento nos estudos através desse esquematizado.

DEPOIMENTOS

O que dizem sobre nós

avatar Franciene Andrade
Franciene Andrade
Assinante do Clipping

Conheci o clipping a quase um ano e só posso dizer que ele é um divisor de águas na minha preparação. Fiquei encantada desde o primeiro momento, tanto que de uma assinatura mensal renovei para a anual e já pretendo renova-la novamente.

Avatar Fernando Mesquita
Fernando Mesquita
Especialista em Concursos Públicos

O Clipping te impede de cair no buraco negro da improdutividade.

Avatar Mateus Alves
Mateus Alves
Idealizador do canal Maldita FCC

Quem dera eu tivesse uma plataforma como o Clipping quando comecei a estudar! Teria me poupado bastante tempo!

Perguntas frequentes

Qual o nível de escolaridade exigido?

É preciso entender que algumas exigências podem mudar de um edital para o outro. Mas a princípio, para o cargo de Analista Judiciário é exigido a graduação em Direito e para o cargo de Técnico Judiciário requer o ensino médio completo ou curso técnico equivalente.

Somente quem formou em Direito pode concorrer a cargos no TRT?

Não.

Os cargos que exigem nível superior nem sempre cobram formação específica em direito. Ex. cargo de analista administrativo.

Qual é o salário inicial de um concursado do TRT?

O salário inicial varia de acordo com o cargo em questão.

O salário inicial de um Técnico Judiciário do TRT gira em torno de R$7.500,00. Já o salário inicial de um analista judiciário do TRT gira em torno de R$12.400,00. 

O Clipping é um cursinho?

Não. O Clipping é uma plataforma de estudos online que vai te ajudar a trilhar o melhor caminho rumo a aprovação do TRT. A plataforma vai te ajudar a estudar com autonomia, através de planos de estudo, roteiros de leitura, mapas mentais, resumos e simulados.

O Clipping tem vídeo-aulas?

Não temos vídeo-aulas.

No entanto, o Clipping disponibiliza vídeos, sim.

O Clipping faz uma curadoria e organização dos melhores vídeos gratuitamente disponíveis no Youtube sobre os tópicos do Edital.

Para indicar os vídeos, nossa equipe faz um trabalho de seleção bem rigoroso. Só indicamos vídeos extremamente objetivos e que cobrem pontos específicos da matéria, para evitar ao máximo a perda de tempo.

Posso cancelar minha assinatura no Clipping a qualquer momento?

Sim, claro! O cancelamento é feito sem burocracias e a qualquer momento no caso do plano mensal.

Para o plano anual, demanda uma fidelização de 12 meses.

Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito e boleto bancário.